quinta-feira, 18 de julho de 2013

Piscinas no foco da iluminação

A iluminação de piscinas teve um grande avanço nos últimos tempos, com a adoção da fibra ótica. Não apenas ela permite recursos mais sofisticados, como agrega muito mais segurança. Os sistemas mais modernos oferecem a possibilidade de trocar a cor da água, tornando o efeito visual em bastante interessante.
A principal característica física da aplicação do sistema em piscinas é a localização dos projetores de luz – eles ficam fora da piscina. Em termos práticos, isto significa que não há riscos de condução de energia elétrica na água, tornando o sistema muito seguro. 

Esta piscina é de um Maravilhoso Apartamento em Florianópolis- SC - JURERE Veja mais fotos deste apartamento (CLIQUE AQUI)


Considerando‐se que toda e qualquer eventual manutenção é feita no projetor, torna‐ se desnecessário baixar níveis d’água ou mexer em vedações dos spots nas laterais durante o reparo. A manutenção fica resumida em uma troca de lâmpada periódica, no local em que o projetor está armazenado, isolado da piscina. Por ser um material plástico, a fibra ótica oferece extrema durabilidade, mesmo quando exposta a intempéries como umidade. 
Outro ponto forte é o consumo elétrico reduzido, que se deve ao fato de que um único projetor pode alimentar alguns cabos de fibras óticas. 
Basicamente existem duas possibilidades de sistemas, independentes e com finalidades diferentes, mas podem ser utilizados em conjunto.
O primeiro deles é o de iluminação decorativa através de SideLight. O Sidelight é um feixe de fibras óticas de emissão de luz lateral, e sua utilização na piscina tem como finalidade realçar o perímetro da mesma, quando colocado em sua borda.O reflexo do SideLight na água, juntamente com a troca de cores, oferece um efeito visual extremamente interessante. O sistema é meramente decorativo e não tem a finalidade de gerar uma iluminação sub aquática, apenas realçar o perímetro da piscina. 
SideLight (feixe de fibras óticas)
Há ainda o sistema de iluminação da água através de Spots, onde os cabos de fibras óticas pontuais levam a luz do projetor até cada um dos spots especiais, que são terminações fixadas na parede lateral da piscina, e tem o objetivo de iluminar e colorir a água. Esta iluminação oferece maior destaque da piscina. 
Fonte: http://www.dimero.com.br; Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário