sexta-feira, 12 de julho de 2013

Arquitetura Esquecida - Hotel del Salto na Colômbia

Em uma pesquisa rotineira, vi em uma pagina do Facebook (LABi), que falava sobre lugares bonitos e antigos que foram abandonados com o tempo. Fiquei curioso sobre esses lugares e resolvi fazer uma coluno so para posts deste gênero, ao contrario dos interessantes posts que li pretendo ir um pouco alem de falar mais sobre esses lugares, sua arquitetura e curiosidades.
O primeiro lugar escolhido foi o Hotel del Salto na Colombia.
(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

O luxuoso Hotel del Salto foi inaugurado em 1928 para acolher os viajantes ricos que visitavam Tequendama Falls. Situado em frente à cachoeira e à beira do precipício, forneceu uma vista deslumbrante para os seus hóspedes. Durante as próximas décadas, porém, o rio de Bogotá foi contaminado e turistas gradualmente perderam o interesse na região. O hotel encerrou suas atividades no início dos anos 90, e está abandonado desde então. O fato de  muitas pessoas no passado escolherem esse local para cometer suicídio, acabou ficando com fama de assombrado.

O edifício foi construído em 1923, pelo arquiteto Carlos Arturo Tapias, como um símbolo da alegria e elegância dos cidadãos de elite dos anos 20. “A Mansão de Tequendama Falls“, como a casa foi chamada, foi construída durante a presidência de Pedro Nel Ospina (1922-1926).




Tequendama Falls (ou Salto del Tequendama)  é uma cachoeira natural de 132 metros de altura sobre o rio Bogotá, localizado na província de Tequendamae fica a cerca de 30 km ao sudoeste de Bogotá, capital da Colômbia, no município de San Antonio del Tequendama, e atrai muitos turistas.



Há uma lenda que diz que durante a conquista espanhola na América do Sul, a fim de escapar da escravidão, os povos indígenas da região pulavam para fora doSalto Del Tequendama e se transformavam em águias para voar para sua liberdade.

Mas a boa notícia é que o Tequendama Falls Hotel (Hotel Salto del Tequendama) Se breve tornou em um museu (Casa Museo Salto de Biodiversidad y Tequendama Cultura).

Fonte: Google e blog "devagar... estou de salto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário